@dicadeleitora

O que eu posso falar sobre esse livro que já não tenha sido dito?
Depois de tantas resenhas arrebatadoras, fico encabulada de me atrever a falar e não conseguir transmitir as sensações vivenciadas durante (e depois) a leitura.
.
Tic.
Tic.
Tic.
Esse é o som que perturbou meu sono por algumas semanas.
.
#Sinopse: Atormentado por achar que não faz o suficiente para tornar o mundo um lugar melhor, William, um respeitável psicólogo infantil, tem a chance de realizar um estudo que pode ajudar a entender o desenvolvimento da maldade humana. Porém, a proposta feita pelo misterioso David coloca o psicólogo diante de um complexo dilema moral.
Para saber se é uma pessoa má por ter presenciado o brutal assassinato dos seus pais quando tinha apenas oito anos, David planeja repetir com outras famílias o mesmo que aconteceu com a dele, dando a William a chance de acompanhar o crescimento das crianças órfãs e descobrir a influência desse trauma na vida delas.
Até onde ele será capaz de ir? É possível justificar um ato de crueldade quando, por trás dele, há a intenção de fazer o bem?
.
#MinhasConsiderações: O Sorriso da Hiena é um thriller psicológico que traz uma proposta inquietante: a linha tênue entre os aspectos legais e éticos e a ambição de um cientista; entre o que é certo ou errado.
No entanto, ao analisar sob uma óptica mais ampla, veremos que a discussão é muito mais profunda. Tendo em vista as atitudes do personagem, nos questionamos sobre a condição da natureza humana. Será que todos nós tendo a oportunidade, não consideraríamos seguir o mesmo caminho?
.
Gustavo é um escritor sagaz. Ele brinca com o leitor e instiga a imaginar o que nem de perto acontece. Nos faz acreditar ora em uma coisa, ora em outra. E esse ritmo se segue até o fim da leitura.
.
Esse é o tipo de livro que ao terminar você fica tão inquieto que PRECISA procurar alguém pra conversar. Eu fiquei assim.
.
O livro foi lançado como produção independente do autor e, o que é mais legal é que, as críticas foram tão boas que a @veruseditora se interessou e vai publicar o livro 😍.

Gustavo Ávila