@danny_med

QUE LIVRO FANTÁSTICO !!!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O SORRISO DA HIENA, é o primeiro (espero que de muitos e muitos) livro do Gustavo Ávila. Temos aqui um thriller policial/psicológico ou psicológico/policial? Não sei! A ordem altera o resultado? Talvez!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
E tenho dito isso, aviso que nele as coisas não serão simples! Não haverá compaixão! Não haverá culpa! Haverá redenção? ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Uma criança, aos oito anos é amarrada e obrigada a assistir o brutal assassinato dos seus pais. Vinte e quatro anos depois, aquela criança se tornou um assassino frio, manipulador, que tem consciência daquilo que é! Mas tem apenas uma dúvida: ele nasceu um monstro, ou uma vida marcada pela violência o tornou assim?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Na tentativa de descobrir como funciona a própria mente, o cruel assassino propõe a William, um famoso psicólogo infantil, a realização de um estudo que possa esclarecer a origem da maldade humana. Sua proposta? Repetir com outras famílias o mesmo que aconteceu com a dele. Será que nesse jogo de sedução o psicopata consegue enlaçar William em sua teia ? Será que os fins justificam os meios?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O sorriso da Hiena não é só mais uma história de serial killer! O debate central foi muito além de um mistério policial, e se estendeu até a camada mais obscura da alma humana! Até que ponto somos vítimas dos acontecimentos? Qual a matéria prima que compõe a natureza humana? Somos essencialmente bons ou maus ou transitamos num espectro de imperfeições?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Com uma narrativa extremamente fluida, a trama não perde o gás em nenhum momento! E ele não respira, e não nos deixa respirar e a cada nova página coloca mais lenha na fogueira da nossa curiosidade nos deixando pisando em brasas para saber o desenrolar da história! E ao chegar ao final, ele me roubou até o último suspiro!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sem mais palavras, apenas leiam!! É sensacional! Parabéns @gus_avila !!!

Gustavo Ávila