@coresliterarias

SIMPLESMENTE MARAVILHOSO! "O Sorriso da Hiena" é o livro de estreia de Gustavo Ávila, que publicou o livro de forma independente e saiu conquistando muitos leitores pelo país.

A maldade humana é algo que já nasce com o indivíduo ou ela é influenciada devido a um acontecimento impactante na vida de uma pessoa?

Aos 8 anos, David assistiu ao assassinato de seus pais sem poder fazer absolutamente nada.

24 anos depois, se tornou um homem frio e cruel, e ficou curioso para saber se o fato de ter assistido seus pais morrerem foi o que despertou a maldade dentro dele. Para tentar descobrir essa questão, David resolve repetir o que aconteceu a ele com mais cinco crianças. 
E se junta um psicólogo infantil que fez uma pesquisa sobre o desenvolvimento humano e vai aproveitar do plano de David para fazer um estudo. O que nos leva a questionar se a crueldade cometida pode ser justificada quando realizada por conta de um estudo/experiência.

Narrado em terceira pessoa, nós podemos conhecer o David, William, o psicólogo, e Artur, o detetive que irá tentar solucionar o caso. O Artur, apesar de ter Síndrome de Aspenger, é conhecido por solucionar famosos casos.

Um livro que deixa qualquer um de cabelo em pé, é cheio de reviravoltas de tirar o fôlego, vai prender o leitor do começo ao fim para descobrir o desfecho da trama. Envolvente, com uma narrativa muito bem desenvolvida, fluida e com personagens intrigantes, o autor faz o leitor devorar a história. O Gustavo Ávila nos traz um final surpreendente.

Parabéns pela obra incrível, @gus_avila! Assim que a versão física estiver disponível novamente irei correndo adquirir a minha. Virou um dos meus favoritos, e já é um dos melhores do ano! Já estou recomendando esse livro para todos!! Nota: 5/5 + ♥ {Íris}

Gustavo Ávila