@colorindodevaneios

Agora eu entendo o motivo desse livro receber tantos elogios. Simplesmente porque ele é incrível!
Eu tô jogada no chão desde que terminei e ainda não consegui parar de pensar nessa história. Como resenhar um livro desse? Segura na mão de Deus e vai, só assim! Então vamos. 😁
O sorriso da hiena não é terror sobrenatural mas é como se fosse. Perturbador é a palavra certa para ele. E gente... que história.
Pensa em uma criança que assistiu seus pais sendo mortos violentamente. Em como ficou o psicológico dela. 
Nessa história vemos que o psicológico dessa criança foi definitivamente por água abaixo.
Essa criança se chama David e ele tinha apenas oito anos quando isso tudo aconteceu. Agora, na fase adulta ele simplesmente decide que vai fazer a mesma coisa com outras famílias para descobrir por meio de um estudo se ele é uma pessoa má por causa do que aconteceu na sua infância. Ou seja, ele se tornará um assassino e ele realmente acha que isso é por um bem maior.
David conta com a ajuda de um psicólogo infantil que gente, sinceramente não parece nadinha com um, pra mim ele é um piradão total. William, o psicólogo doidão, seria o responsável em fazer o tal estudo com as crianças que assistiram os pais sendo mortos para entender o desenvolvimento da maldade humana.
E nossa, me faltam palavras para falar o quanto esse livro é surpreendente.
O Gustavo Ávila é um baita de um autor e merece todo o sucesso do mundo. Escreveu um livro que te prende, que te surpreende e que nunca vai sair da sua mente.
Desde quando terminei de ler eu me encontro em um dilema. O sorriso da hiena fala sobre um tema muito delicado e perturbador e sim, é um livro incrível. Mas fiquei pensando, como eu posso gostar tanto de uma história tão triste e trágica como essa? Principalmente por causa daquele final (se tu leu, sabe do que tô falando) Achei muito errado e imoral. Por isso, acabei dando 5⭐️ e não favoritei.
Se tu gosta de livros perturbadores e trevosos leia esse livro imediatamente. Você não sabe o que está perdendo.
(Nota: 5/5⭐️)

Gustavo Ávila